Despertar...


é a minha mais nova palavra e assunto no momento.

Sim, pois no mesmo momento que culpamos o Universo e o alheio que os nossos relacionamentos não foram infinitos, em nenhum momento nos questionamos, se não foi nós mesmos que não despertamos isto.
Pois culpar o outro, o momento, a situação em geral são as vezes subrterfúgios para nos encondermos. Pois povo do meu Brasil baronil, é possível sim que as pessoas realmente não gostem da gente neste ou naquele momento. E isto, preste atenção, acontece com todos nós em todos os momentos. Sem perceber, temos aquela legião de admiradores e nem nos damos conta disto. E quando nós fazemos parte deste legião por alguém, caimos em lágrimas e lamentações pelo leite nem chacoalhado. Imaginem lá, derramado.
Temos culpa sim. Podem começar a se auto flagelar com chocolates, compras e amores superficiais. Mas se não despertamos algo de nós neste alguém, fica bastante difícil de manter ou tentar algo.
E qual é a dica? Nem sei, se soubesse teria usado recentemente. Mas tentando entender que o mundo é muito maior que o cercadinho em que costumamos viver e que as coisas estão acontecendo sim, ali do nosso lado, já ajuda para pensarmos grande. E que neste mesmo momento, em exatos pontos e vírgulas de você, existe vários e interessantes mundos paralelamente. Você precisa apenas se deixar ver e ser visto.