cumprimentos...


sempre em alto astral. Se me perguntam como estou, respondo, estou ótimo. Se me perguntam de determinado problema, respondo que já está ok.
Não que eu seja um quase "Budha" e só pense positivamente. Mas é que percebo que existe um mundo de pessoas que adoram viver o desespero alheio. Parece que saber que o outro está mal, já se encontram melhor pois no mínimo tem textos para falar. E desculpaí mas quero correr de pessoas assim. Até porque se elas não existissem os jornais sensacionalistas também não existiriam.
Claro que saber do mal do outro não é nada bom e o que podemos fazer é desejar apenas que seja melhor na próxima. Mas usar o texto deste desespero como assunto de pauta para conversas entre amigos, isto já torna-se falta de assunto próprio. Digo por vários anos na minha vida que não conto histórias dos outros, por que eu tenho muitas histórias minhas mesmas para contar. E sempre histórias que prendem quem ouvem não somente pela minha rica interpretação, mas também pela positividade e prazer de ouví-las. O universo está ai aprensentando problemas e soluções para quem quiser saber e viver. Coisas boas e outras não tão boas, mas depende de cada um saber viver e aprender com elas. Não necessariamente tudo que entendemos como desastre para uma vida seja desproveitoso. Pelo contrário, pergunte meses depois para este acidentado se não tirou alguma positiva de tudo isto. Com certeza receberá um sim ou quase sim, pois depende o grau do acontecimento. Por isto insisto em fugir das tragédias alheias e apenas ofereço o meu ombro para um amparo ou mesmo para ajuda. Mas nunca me unirei ao mal para pesar ainda mais no ombro de quem tanto sofre e precisa de ajuda!!!