... sobre só..


Conversando recentemente com alguns amigos sobre a depressão de grandes cidades, eu insistia que não sentia isto morando em São Paulo. Principalmente por ter inúmeros amigos que também são de outras cidades e por isto acabam se unindo ainda mais.
Porém chegamos numa quase conclusão que a solidão necessariamente não está ligada exatamente em estar envolvido ou mesmo rodeado de pessoas.
Esta compreensão de nos sentirmos sózinhos em determinado tempo e espaço pode ser algo que podemos sentir mesmo estando nada sózinhos.
Pois a solidão de idéias aonde você não pode dividir com as pessoas ao seu lado já pode ser identificado como uma forma de solidão. Ou mesmo aonde você não é receptivo o bastante para as idéias das pessoas ao seu lado ou mesmo nas suas próprias idéias. Isto quando a razão não acompanha o seu censo critico sobre você mesmo.
A forma e a profundidade deste espaço vazio em sua vida esta ligada exatamente no seu poder de compreensão sobre as coisas e pessoas. A idéia de se estudar, rezar e se aprofundar, para poder um dia se despir de idéias que te limitem de alguma forma.
Solidão das pessoas pode estar ligado ao meio que se vive ou mesmo que se insiste em viver. Se o seu corpo e alma te pede areia e mar e você oferece grandes centros fechados com ar condicionado. O melhor para tudo isto realmente vem do entender e aceitar que as vezes não somos feitos para algo que tanto admiramos e mesmo queremos ter ou ser.
Por isto o que eu faço? Tento zerar os meus anseios e idéias para este momento de reflexão e tentar começar tudo de novo.