olhos "bem" abertos....






O sorriso dos olhos chegam antes que o sorriso nos lábios. Sim, porque os olhos sorriem para o que eles enchergam e os lábios esperam interpretações para corresponder com um sorriso.
Por isto o mais sincero dos sorrisos vem pelos olhos, pois é a linha direta com a sua alma.
Diariamente eu cruzo pelas ruas da vida, inúmeras pessoas. Muitas mesmo. Por ser tão cotidiano estes encontros e desencontros que nem nos percebemos a multidão que enfrentamos. Porém algo nos atrai em alguém e somos pegos em surpresa. Ou foi um olhar que cruzado teve como uma flecha uma atenção a mais naquele momento. Ou mesmo até um sorriso, uma voz ou um comentário. Quando naquela multidão de corpos e pessoas, algo destacou e você se virou para acompanhar.
Esta faísca teria algo além? Ou este ritmo esta dentro de cada um para a captação deste sza sza szu que te foi apresentado? Séríamos nós mesmos que abrimos a janela do nosso coração para observarmos os passantes? E quando este tão esperados encontros não acontece? Fechamos novamente e nos recolhemos para nós mesmos? Pesquisando internamente se a flecha tinha o alvo certo? Ou se o vidro da vitrine esta bastante limpo?
Não sei e venderia esta informação por um bom preço. Pois imagino as pessoas em suas vitrines mostrando o seu melhor perfil para uma prospecção certa e verdadeira.
Pois a vida é muito simples e por isto se torna complexa e que nos dificulta a real necessidade e importância de se dividir com alguém. Nossos pensamentos e prévios aprendizados as vezes nos são lançados como uma força contrária. Pois nos limitam em querer e poder se jogar em algo que levemente desconfiamos que daria certo. Por isto insisto em aprender, estudar e orar para me despir destas interpéries que me atrapalham o caminho para ser feliz.
E insisto também que querer se manter feliz por todo sempre, sem formas ílícitas, somente em conto de fadas.