Julie Julia e Carmen


Assisti Julie & Julia para continuar assistindo Carmen de Saura. Ops, eu explico. Ambos filmes não tem nenhuma ligação mas percebi que consegui vivenciar melhor Saura depois de ter visto J&J. Ok. Irei explicar.
Na realidade ontem, foi para mim um sábado um tanto quanto ansioso. In & out de ligações e foi quando comecei assistir Carmen. Não conseguia acompanhar o filme como se merecia. Saura+Flamenco é preciso estar no tempo do filme e nada mais. E claro, degustar cada aspereza de suas cenas. O bater nos tablados, os olhares arredios de todos. Tudo que a passionalidade espanhola oferece em suas obras. E fora que Saura entra no âmago do personagem nos confundindo por várias vezes o que é história e o que é ficção ainda dentro do filme.
Mas agora você insiste em me perguntar qual a relação dos dois filmes. Eu respondo apenas que o lindo personagem de Meryl Streep me fez ficar no tempo de Carmen.
J&J é um filme lindo e fofo para qualquer um que for assistir. Independente que você se remeta a Diabo veste Prada, aonde o casal já tinha protagonizado juntos.
Lindo, fofo e brilhantemente interpretado por essa mulher, Meryl Streep que dispensa apresentações.O meu momento intenso e ansioso de ontem foi todo acobertado pelo personagem da atriz neste filme. Você viaja por Paris de uma maneira gastronômica que te faz sonhar em saber pelo menos fritar um simples ovo. E ao mesmo tempo te trás uma NY atualizada mas não tão fascinante como estamos acostumados a ver pelo cinema, tv ou seriados. O filme acalma e nos faz querer ter algo parecido. Seja a cozinha, o marido ou mesmo morar em Paris. E quando eu voltei para casa, continuei assistindo Carmen de uma forma incrivel. Vibrei, me impressionei com cada cena e com cada luz trabalhada por Saura.E com isto percebi que independente o que nos apresentem, precisamos nós, estarmos no tempo do que nos foi oferecido. Seja desde assistir um desenho animado aonde chove hamburguers até a tão vibrante obra de um dos mais renomados diretores espanhóis da atualidade que é Carlos Saura. E mais, o tema do filme aborda uma escritora que cria um blog. Imagina que eu não pensei em sair correndo do cinema e vir aqui dividir o que vi com vocês...