pessoas e suas histórias


Quando escrevo neste blog ou mesmo num email pessoal a um amigo, não é para dar lições para ninguém. Não é para mostrar que eu tenho a palavra certa na hora certa ou mesmo a resposta para tudo. Mas escrevo os meus pensamentos do momento. Talvez entre as lacunas eu escreva algumas insatisfações, ou mesmo algumas alegrias infundadas e indevidas ou mesmo algumas frustrações.... Não quero e insisto que não sou o dono da palavra, apenas insisto em escrever o que eu penso em determinados momentos da minha vida. Procuro não me colocar como o sujeito das idéias e devaneios até para que possa dsitribuir em palavras algo para um panorama geral. E claro, para também não me expor por algum motivo.
Esporadicamente me vem a vontade de gravar os meus pensamentos por aqui. Talvez como um diário pessoal.Não sei. Claro, mesmo que se eu quisesse segredo, eu não divulgaria aos amigos e próximos. Ou mesmo usaria outros nomes para não me colocar nas histórias que escrevo e defendo. Mas insisto que tudo que aprendo é para me desprender das coisas que me impuseram em vida. Seja pela educação familiar que eu tive ou mesmo de vidas passadas. Por isto, escrevo sim e sou feliz com as minhas próprias palavras quando as leio ao corrigir. Fico feliz claro quando alguém entende a mensagem que as vezes está entre linhas e não me sinto mais ou menos com alguns comentários que poderiam fazer com que eu não escrevesse mais.
Pretensão a parte, me admiro na minha maneira de ver as coisas com leveza. Sobre tudo sobre as minhas maneiras e atitudes. Estou longe da perfeição em tudo, e assumo que quando erro, eu sofro mais, do que quando eu tenho certeza de que estou certo. Pois como a maioria se destacaria de se estar certo eu apenas prefiro pensar que eu sequer me acho melhor por isto. Confuso? Não. Apenas claro sobre as minhas idéias e não as idéias alheias.
E agradeço a Deus, que o mundo que me cerca são de pessoas muito especiais... pois no mínimo são pessoas que produzem para si próprias as suas sempre lindas histórias. E estas pessoas que tenho ao meu lado, pessoalmente ou mesmo virtualmente, possuem as suas próprias histórias e sequer pensam em se limitar falando as histórias das outras pessoas.... vamos lá mundo afora. Se cada um escrevesse o que cada um pensa, talvez tivessemos milhares de outros grandes escritores.