mundo carente



Eu sempre estou me justificando pelo que eu escrevo aqui ou mesmo o que falo pessoalmente com amigos. E claro, como bom geminiano , sou muito análitico e uso muito a lógica para debater determinados assuntos. Até aqueles que eu não tenho total conhecimento. Mas eu gosto de passear pela informação. Seja pela internet, por uma boa revista ou mesmo por outros meios de comunicação. Posso não me aprofundar as vezes na matéria apresentada, porém a pequena pincelada já me diz algo, já me informa de alguma forma. Por isto, lendo, relendo, observando e muitas vezes ouvindo, tenho a impressão que o mundo anda meio carente. Sim, carente, E como eu analisaria um mundo em carência? Então, o que tenho visto são situações pontuais. A última foi o caso de Susan Boyle que foi destaque mundial que se apresentou despretensiosamente e foi aclamada pelo mundo todo pela sua brilhante voz. O mundo criou um estereótipo de beleza, e quando percebe que os feios também amam, ou seja, também cantam, se arrependem e se emocionam com os seus próprios erros. Eu mesmo assisti inúmeras vezes o vídeo da primeira apresentação dela e fiquei muito emocionado. Não que eu me encaixe nas pessoas que criticam ou mesmo tem opiniões formadas sobre determinados assuntos, mas porque gsotei de ver que as demais pessoas aprenderam com uma simples mensagem. A mensagem de não se ter preconceitos. Insisto sempre que isto de preconceito e outros mais trazemos de anos em nossas vidas. Por isto devemos nos atualizar a cada tempo e largar tudo isso e vivermos felizes para sempre. E quanto ao mundo? Mundo carente? Nós somos o mundo. E o mundo pede boas mensagens a todo momento, parecendo que querem ser corrigidos das suas próprias ações.