Músicas e dramas


Ontem na academia eu corria na esteira conforme a música que eu ouvia no meu Ipod. Começou num ritmo latino, este foi o mais dificil de se manter em pé na esteria, depois numa sessão aleatória de gêneros, veio uma mais lenta e mesmo com a esteira em velocidade o meu corpo ia no sentido slow motion. De repente começou a tocar um "trance", tipo house music com menos vocal e mais em transe. Neste momento eu quase voei lá do mezanino até a parede do outro andar. E neste momento eu percebi como a música influencia na nossa vida. Não muito longe nos próprios filmes e novelas. Aonde quando eles querem que você chore, lá estão tocando as músicas mais melosas. Mas tirando a parte fictícia, no dia a dia de nossas vidas não é muito diferente. Quando estamos numa dor de amor, corremos 3 dias de ouvir música romântica ou existem aqueles que pelo contrário, adoram se lamentar e chorar ao som de músicas com letras que pedem para você se matar por alguém. Outras músicas como as mais regionais, como Axé, samba, pagode ou outros nos fazem remexer mesmo num leito de hospital.

Mas realmente a música é a nossa parte sonora da vida. Aonde nós mesmos buscamos o ritmo que mais nos acalenta, cuida ou mesmo nos faz reanimar para as coisas ao nosso lado.

Seja de um som clássico até a um rock pauleira, todos nós podemos e devemos as vezes deixar a vida nos levar ao som do amor.