Um futuro cineasta


Eu tenho divulgado o meu mais breve projeto de vida que é fazer, como diretor e idealizador, um filme curta metragem. E quanto mais eu falo eu fico feliz e mais sensivel para as cenas da vida cotidiana ou mesmo de outros filmes no cinema. E claro, a primeira coisa que me perguntam sobre quem é ou do que é o meu filme. O roteiro que está sendo escrito por um grande amigo e talentoso escritor, fala sobre os seres invisiveis que fazem parte de um mundo paralelo ao nosso e muitas das vezes sequer os enchergamos. Sejam eles, os seguranças, cobradores de ônibus, policiais ou mesmo uma taxista.

Tenho a noção de que não se trata de um assunto novo, até mesmo porque não escolhi este tema pensando nisto. Nem em exclusividade ou mesmo novidade.

Mas sim pela proporção e importância deste mundo ao nosso lado e sequer paramos para cumprimentar aquele ser humano que nos acompanha por muitos anos de nossas vidas.

Porém o que mais me incomoda de certa forma é quando eu mesmo deixo passar despercebidas essas pessoas que me cumprimentam, me dão a mão em alguma situação ou mesmo tentam me ajudar de alguma forma.

São pessoas do seu trabalho, a tiazinha do café, o concierge da sua empresa, o porteiro que abre a porta dos carros e até muitas vezes para você também. O segurança que muitas vezes preza pela sua própria vida. São inúmeros seres humanos que para nós são invisiveis ou pela correria do dia a dia ou mesmo pela real falta de atenção com as pessoas ao lado.

Então esta ai uma sinopse da minha próxima obra de arte da vida. Falar sobre pessoas, e suas vidas intensas e cheias de lindas histórias. Aguardem...