Fuga...


Quando passo por um momento não dos melhores em minha vida, me dá uma vontade imensa de sair caminhando... Saio da minha casa para andar pela redondeza em busca de um horizonte qualquer. Fugindo das paredes de prédio que me rodeiam. Ando até chegar num mar de casas aonde eu possa mirar o céu de uma forma mais horizontal do que apenas olhar para cima.

Brinco que tenho caustrofobia de espaço e movimento. Como estar preso mesmo num elevador ou mesmo preso num engarrafamento. Aonde eu vejo o ciclista passando como numa corrida de Fórmula 1 e eu lá, apenas como um concreto sobre outro.

Esta fuga justifica a minha constante vontade de ir ver o mar. Quando falo ao telefone com alguém que tenha o mar a vista, eu sinto como se precisasse mais ainda daquela paz de largar os pensamentos ao longe e nem sequer querer que eles voltem me cobrando respostas. Em compensação quando eu solto estas mesmas idéias pela minha janela, batem no primeiro prédio que encontram e voltam ainda mais velozes e pesadas me pedindo respostas imediatas...

Se não tenho estas respostas lá vou eu caminhar...