velocidade de cruzeiro...


Eu sempre agrego algumas informações meio corriqueiras e levemente tontas para o meu dia a dia. Quando digo tontas é que quando eu ouvi não era com a mesma intenção de que eu usaria futuramente. Ou seja, mesmas mensagens sobre situações diferentes.

Quando a comissária comenta; em caso de despressurização. máscaras ... blá blá blá... use primeiro para você e depois ajude a pessoa que necessitar de ajuda.

Trata-se apenas de uma breve instrução de emergência mas que é possível usar em nossos dias aqui em terra firme. Sim, pois como você poder ajudar qualquer pessoa, seja família, relacionamento, se você mesmo não tem o ar suficiente para continuar em frente. Não que eu seja alguém egoísta e não pense no outro enquanto tento a minha própria sobrevivência. Longe disto, até porque, quem me conhece, sabe que sou bastante solicito para ouvir ou amparar alguém que me lisonjea em contar as suas situações.

E outra frase que tenho usado, inclusive para mim mesmo e meio perto deste momento, que após momentos de turbulência de independentes formas, sempre alcançamos a velocidade de cruzeiro. Aonde podemos até apreciar um bom menu sem precisar segurar a taça de um bom vinho.

Podem para alguns ser grandes bobagens tudo isto, mas as vezes devemos nos despir para ouvir melhor o que o universo tende a nos conspirar...