Segunda chance


Olhares sobre humanos...


Até parece um título de filme de terror. Mas o que descrevo é sobre o olhar que temos sobre as coisas e sobre as pessoas.
Acredito fielmente que as coisas e pessoas estão ali sempre, dentro de seus jeitos e atributos. Porém o nosso olhar em relação a elas, é diferente a cada momento.
Porém somos nós , o ser observador e expectador que estamos navegando sobre mares da inconstância.
Sim aquela mesma música que ouvimos ao longo de nossas vidas, continua com a mesma letra sem tirar e nem pôr. Porém nós já gostamos mais dela num certo momento e em outros nem tanto.
A mesma coisa acontece com seres e objetos.
Me testei nisto na ocasião que assisti ao filme Tangos de Carlos Saura. A primeira vez eu simplesmente dormi no cinema. Porém quando resolvi assisti-lo novamente, fiquei impressionado com tanta maravilha.
Por isto eu insisto as vezes com as pessoas que convivem ao meu lado, sejam amigos, relacionamentos ou mesmo familiares, que dêem chance para as coisas que lhe pareceram não boas a príncipio. Tentem ver novamente em momentos diferentes de suas vidas, mas não deixe de tentar. Pois eu mesmo por várias vezes me testei e já vi algumas pessoas fazendo o mesmo e o resultado foi surpreendente. Foi diferente e muito agradável.