RENOVAÇÃO


Esta é a minha palavra guia atual.

Sim, assistindo uma entrevista da Marília Gabriela com o jornalista do Fantástico Zeca Camargo, não consegui sequer piscar de frente a televisão.

O entrevistado, bastante conhecido pelos seus trabalhos na televisão se demonstrou ser um pessoa com uma visão muito mais ampla que a lente de uma câmera.

E dentre os interessantes temas levantados, Zeca comentou sobre a renovação na vida de cada individuo. Que estamos constantemente em renovação e que podemos sim, recomeçar tudo de novo, independente de que fase estejamos vivendo neste momento de necessidade de se renovar de alguma forma.

Trata-se de uma idéia que já trabalho para mim mesmo há um longo tempo, mas muitas das vezes acabamos nos equivocando com coisas que acreditamos ali naquele momento que sejam importantes em nossas vidas ou mesmo nos farão de certa forma felizes. E claro que dentro de uma pré disposição para as coisas ou mesmo no nosso desprendimento de aceitar o novo, acabamos delegando ao destino, o futuro que deveria estar e se prender em nossas próprias mãos.

Quero chegar aos 80 anos com a mesma intensa vontade de conhecer o novo e saborear o que as pessoas ainda terão para me ensinar. E com este aprendizado não irei agregar aos que já percorri pelos anos de vida, mas sim, largá-los para poder nadar ainda mais num rio cheio de esperança em ser feliz.