sou quem mesmo?


Sim, quem eu sou? Conheço uma base que é evidenciada em meu caráter desde que eu era bem pequeno. Mudei? Não em caráter mas mudo a cada dia e se eu for mais sensato e esperto, mudo a cada instante e muitas vezes neste mesmo dia.
Por exemplo, as vezes sou bastante receptivo a novas imagens e personagens a minha volta. Outras, parece que tento me proteger com limites de conversa ou atenção a oferecer.
As pessoas vivem nos acompanhando, ou sejam indo ou mesmo vindo. Cruzam nossos caminhos, muitas nos acotovelam para passar e outras ficam para nos acompanhar. E quando param ao nosso lado, algo nos faz oferecer e apresentar aquele nosso mais lindo sorriso. Porém muitas das vezes não estamos com a animação deste esbosso de felicidade e apenas fitamos a pessoa e continuamos o nosso caminho. Será que apenas não retribuirmos o sorriso recebido já nos condecora como pessoas infelizes ou esnobes? Será que não temos a chance de termos um minuto aonde possamos nos apresentar com o nosso cabelo despenteado em público sem pensar no que irão comentar? Não me perguntem se estou bem, pois se eu não estiver, você irá saber... Mas até quando precisamos viver a paisagem aonde caminhamos para sermos taxados de mais um bom mocinho nas ruas da cidade? Não sei, se quero me calar, me escondo e só respondo ali aos meus pensamentos que também me cobram posturas certas e educadas comigo mesmo. Mas tudo bem. Dormindo talvez eu posso ser eu mesmo...