sorriso da freira...


Existe uma piada que fala sobre este dito sorriso da freira. Me perguntem pessoalmente que eu conto. Mas uso esta expressão a um longo tempo desde que ouvi esta piada a primeira vez e senti que encaixava em determinados momentos da minha e da vida de muitas pessoas que conheço.
Trata-se daquele sorriso que temos quando conhecemos alguém. Pode estar num trânsito de sexta-feira antecedendo feriado com 1 milhão de km de congestionamento e você ali, sorrindo como um bobo.
Você ganha uma multa por estar coçando a orelha e o guarda acha que você está no celular e você continua sorrindo. O seu salário no final do mês não deu para pagar a net de casa e você ali correndo se arrumar para um encontro e o sorriso acompanhando cada passo.
Pois é, o sorriso da freira é aquele da felicidade despretensiosa. A felicidade pura e verdadeira. Aquele sorriso que não tem tempo sequer de passar pelas nossas prévias análises sobre o que é real e realmente esta acontecendo. O sorriso da felicidade da alma, da paixão e do amor. Um sorriso que não acontece somente quando encontramos o chinelo certo para o nosso pé descansado, mas também para aquele momento de equilíbrio aonde queremos apenas que se prolongue por um minuto a mais e, nos deixe livre das considerações prévias que tanto temos que conviver em todos os nossos dias. E neste momento de despreocupação podemos voltar a ser a criança que sabe saborear cada fruto do bem e da felicidade que é apresentada.
Sorria você pode estar sendo filmado...