solitários???




São Paulo nos oferece muito e nos cobra a altura. Mas algo acontece nestes grandes centros que as pessoas que moram fora deles não conhecem ou não entendem; não há uma frieza entre as pessoas que aqui vivem e convivem. Quase 90% dos meus amigos, inclusive eu, somos estrangeiros nesta louca e deliciosa cidade. Mesmo que eu tenha nascido por aqui, passei mais anos da minha vida na capital ecologicamente correta, Curitiba. E conto nos dedos o número de amigos que realmente são da capital , ou sejam pauslitanos...

E isto faz com que as pessoas que tem família fora se apeguem mais com as outras. O bairro aonde eu moro, eu sinto como se fosse uma grande comunidade. Na minha mudança para cá (jardins) amigos subiam e desciam a minha rua e davam boas vindas como se estivessemos morando no mesmo prédio. Por isto, desmestifico aqui que os grandes centros não são tão assombrosos com seus moradores de fora. E pelo contrário, existe uma cumplicidade e amizade que com certeza as vezes não existe em cidades menores, pois acabam se ocupando em saber mais da vida alheia do que da própria...