que país é este???







Resolvi não ler e nem escutar mais nada sobre o acidente da TAM... vejo tvs passando os familiares sofrendo para todo o Brasil ver e não sei se é para aumentar audiência ou sensibilizar o Brasil a cobrar mudanças e respostas.. Não irei mais insistir, bater sózinho numa estaca velha e enferrujada. Pois no Brasil já se virou cultura, roubar. matar e nada acontecer.
A frase da Marta Suplicy sobre relaxar e gozar na crise aérea foi a exata imagem que existe no país com seus políticos corruptos e ignorantes. Quando vem outro e diz, eu roubo mais faço segundo Maluf. Que país é este? Aonde vivemos? Uma amiga que mora no Japão disse que por bem menos eles mandam para a forca. Imagine se existisse isto aqui... ninguém iria querer ser político, pois com a cultura do roubo e de enganações, seria um tiro na própria mão.
Amigos ligam de todas as partes do mundo preocupados com que acontece no Brasil. Pois todos tem um carinho especial com o nosso país. Lembro que quando eu estava na Inglaterra e fui tirar visto para ir a Praga na República Tcheca, me deram o visto na hora por que eu era brasileiro. Ou mesmo também na Inglaterra quando conheci uma menina do Egito que me comentou que não viajava mais pela Europa porque o país dela não era tão bem vindo em alguns... eu choquei. Pois nós, independente se seja pelo futebol, carnaval ou qualquer outra coisa, nós somos sim reverenciados por onde passamos.
E com isto tudo, aqui dentro, acontecendo do nosso lado, tragédias como da TAM, da GOL, Infraero, Renan Calheiros, Marta Suplicy, Lula e outros... difíceis de inumerar ou mesmo colocá-los em ordem de grandeza.
O problema não está em voar naquela ou na outra cia aérea. O problema e perigoso é voar em espaço aéreo brasileiro...