isto não te pertence...




.. ja comentei em outra ocasião sobre o personagem do Zorra Total de "Isto não te pertence...".
E vejo e revejo em algumas situações de amigos, conhecidos e muitas em minhas situações próprias, aonde nos olhamos no espelho e falamos; isto não te pertence...
Sim, sentimentos que temos e que naquela ocasião pela vida que levamos, realmente não combinam e parecem que nos foram dados sem termos pedido.
Acredito que também aqueles que nos foram colocados quando ainda crianças, em gestação e até sim em outras encarnações... Lembrem que sou espírita e falar de outras vidas é algo corriqueiro e com uma doutrina de fatos e informações.
Lembro de uma vez sentado a frente da minha terapeuta, uma senhora que parecia uma índia mãe, doce e cautelosa, falando das coisas do meu dia a dia e de minhas frustrações em relação a relacionamentos é claro... pois é o assunto aonde mais investimos em terapias... e ela virou e me disse; Marco Aurélio isto não te pertence... Conhecendo o tão quanto você é valioso para os seus amigos e familiares é impossível viver estes sintomas que está vivendo... E de repente não que o problema tenha se curado ali, mas foi aliviado. Ela explicou que situações e até a sua mãe enquanto em gestação ou criação pode sim passar para você, condições até então oferecidas a ela. E você vem, carregando pelo longo de sua vida, algo que realmente não condiz com os seus dias atuais.
Entender o problema não necessáriamente irá resolvê-lo mas te fará ter foco exato para aonde deve se condicionar a melhorar.
Acredito que os terapeutas usão técnicas para perguntas aonde quem dará a resposta será você mesmo. Repito que ouço mais o que eu falo do que o que eu penso. Pois muitas vezes os pensamentos se dispersam ou mesmo se embaralham todos... E ouvindo de você mesmo, poderá seguir e sentir as suas próprias palavras...