poder e palavra...


PODER DA PALAVRA é algo que me preocupa muito sobre quem esta falando. Já ouvi pessoas famosas, padres populares, cantores sertanejos e outros dando entrevistas e dando o seu ponto de vista sobre determinado assunto. Muitos deles falando muita bobagem e preconceitos. Inclusive em religiões alguns locutores com o poder do microfone podem dar a sua própria limitação ali para os expectadores.Porém tive uma surpresa quando percebi que eu também tenho este poder da palavra. Muito despretensiosamente falando, encontrei pessoas que me usaram como exemplo para mudar suas vidas. E de certa forma me fez refletir sobre isto. Pois acredito hoje que temos que começar a pensar e falar as coisas que realmente acreditamos e fazemos. Pois podemos estar sendo ouvidos pelas pessoas ao nosso lado. A palavra vai ao vento e não tem volta. Mais do que uma ação ou atitude a palavra pode ferir ou acariciar o próximo. Ao mesmo tempo fico feliz, pois procuro sempre, ser uma pessoa positiva, deslimitada e de bem com a vida. E se alguém me ouvir falar uma bobagem muito grande, apenas delete.