aqui...


...ISTO NÃO TE PERTENCE...!!!Aquela figura do programa Zorra Total é a única coisa menos ruim no sábado a noite da Globo. E isto que eu acredito que as emissoras são associadas com as casas noturnas de cada cidade, para passarem coisas péssimas no sábado a noite, para que tenhamos que sair de casa... mesmo!Porém esta frase "isto não te pertence" esta fazendo uma diferença na minha vida, de um tempo para cá.Pois é, aqui na nossa conversinha a beira de um fogão de lenha, num frio abaixo de zero, no sul do país, regados com um bom vinho tinto e uma geléia caseira derretendo sobre um pão feito naquele mesmo instante... te digo o seguinte:...Numa das minhas últimas sessões de terapia, que fiz recentemente, comentei com a minha terapeuta, as coisas que estavam e estiveram me incomodando de alguma forma. Ela uma mulher madura, parecendo uma índia mãe, me fitando com os seus olhos cor de mel, apenas sorriu e me disse. Marco Aurélio, isto não te pertence.Neste momento, não que o problema tenha acabado ali e eu tenha levantado e ido embora. Porém, de uma certa forma me aliviou.Muitas vezes ouvimos pessoas reclamando de coisas, que não parecem mesmo pertencer a elas. Uma pessoa linda fisicamente e de personalidade boa, se achando a pior pessoa do mundo. Alguém querida por todos os seus amigos, com síndrome de rejeição. E não são poucas, e sim muitas vezes já me deparei com tudo isto!Brinco que não posso eu ter complexo de inferioridade com os meus 1,91 de altura... de quem estaria realmente falando, por estar me sentindo por baixo... pelo menos quanto a estatura.Entender o seu problema, não necessáriamente quer dizer que ele esta resolvido, porém encará-lo já é um bom caminho andado. Tenho procurado fazer isto comigo. Se tenho algo me acontecendo, corro me perguntar, ou me confessar no que fiz e no que realmente chegou a isto. E garanto por experiência própria, ameniza sim. Ameniza para você encontrar e encarar os demais dilemas diários de nossa vida. Que não são poucos e com tamanhos diferentes sempre.