Lula X TAM







Não adianta... me condicionei para não ver, ler ou ouvir mais nada sobre a tragédia TAM... mas em todos os canais que sapeio lá estão eles... e acabei vendo a imagem do assessor do presidente comemorando por não ser "somente" erro do governo.
Como os familiares das vítimas devem ter entendido tudo isto visto em cadeia nacional? Como você analisaria isto numa situação muito próxima a você?
E agora o presidente resolveu falar para a nação. Mas claro, somente depois que ele tinha certeza que o erro não era 100% dele. Que país é este?
E a TAM então? cadê aquela cia. meticulosa com sua imagem, e ainda administrada pelo seu Comandante Rolim?
Não entendo como uma cia. deste porte pode divulgar que no manual da Airbus, era sim, possível um avião com problema no reverso ainda pousar sem problemas. Mas ao mesmo tempo acrescentar que não em pista molhada! E quando perguntada por um repórter sobre o acidente de 1996, aonde o problema também tinha sido o reverso, responde que não tinham ligações.
Como sei que ainda voarei muito de avião... espero que as outras cias... se espelhem em ser diferentes. Que aprendam com o erro da TAM, em não se dispersar na manutenção.
Eu ouvia muito sobre o sucateamento que a Vasp fazia com os seus aviões, mas acreditava que era coisa do passado. E o passado foi curto, foi na terça-feira passada.
Como diria um grande amigo... - que palhaçada! Para quem rir?