Existem alguns acontecimentos em nossas vidas que começamos a rever coisas do nosso cotidiano. Ou seja, o seu próprio aniversário, desilusões amorosas, uma paixão maluca, um novo trabalho ou mesmo uma nova religião.E lá paramos para pensar o que ainda temos que aprender e conhecer nesta vida. E nos sentimos começando de novo, independente a idade que nos encontramos nesta situação. Como no maravilhoso filme espanhol Elsa & Fred, ele aprende a viver a partir de conhecer Elsa, e olha que já são bem senhorzinhos, ambos.E não querendo fazer demagogia e nem estar interpretando livros de auto ajuda, a razão da vida é esta, começar novamente um novo conhecimento. Qualquer que seja... mas começar de novo.E nestas oportunidades, sim porque é sim uma oportunidade de conhecer algo diferente e derepente por que não, o verdadeiro caminho de nossa felicidade na simplicidade das coisas em nossas vidas.E quantas vezes este universo gigante ao nosso redor tenta nos oferecer estas novas linhas de raciocínio e corremos por estarmos acomodados e sentirmos que é mais fácil por onde se está.E o interessante é que mesmo que possamos resistir no máximo para não mudarmos, as vezes vem um tsunami e nos faz rolar e remexer algo novo. E dentro desta nossa compreensão inicial e aquém da "boa" realidade, insistimos em resistir... E dentro da minha despretensiosa compreensão... digo que se aprendo, rezo, oro e conquisto é para eu me despir de tudo que me faça ser uma pessoa acomodada. Prefiro ser incomodado... pois nestes incômodos digo que sempre tenho a satisfação do prazer do novo... Nova idade, novas idéias... novos caminhos... e velhos amigos para manter a minha raiz que ésta será sempre única...
SEMPRE TENHO mensagens que insisto em dizer, falar ou divulgar...Neste momento falo de como é bom que os dias são diferentes dos outros... Claro, se vc acabou de ter um "bad day", ótemo ser otimista para um dia melhor amanhã... Mas para tudo e todos os momentos... Como aquela antiga música da Globo anunciando um ano novo... "...hj é um novo dia, de um novo tempo que começou... este novo dia, mas alegria.. lá lá lá lá"... Na realidade a cada dia vivido, com certeza vc esta no mínimo mais velho que ontem... e mais conhecedor de alguma coisa que seja... Ou que o trânsito de ontem na semana é melhor que os outros e etc etc e tal... Mas aprendemos sim. Alguns com mais facilidade e compreensão e outros nem precisavam acordar e levantar das suas camas, pois aprendem dormindo...Por falar em dormindo, como esta difícil de acordar e tomar banho cedo nestes dias de frio... E os sonhos parecem ser mais reais e mais intensos... Sonhei numa destas madrugadas frias que eu fazia como Borat (o filme que o paquistanês viaja pelos E.U.)porém eu viajava em Buenos Aires, de ônibus local entre os bairros, sem dinheiro e ainda falava spanglish... divertido até a hora que o meu super mega blaster despertador, me despertou para aprender nos meus dias acordados... No mínimo hj cedo quase atropelei uma vizinha... ops... aprendi a abrir mais olhos no caminho para o trabalho... viu...!
FRIO FRIO FRIO... adoro o frio... fazer fumacinha ao respirar... meio viadinho isto, mas é coisa de quem não fuma e acha de certa forma um charme, sem danificar o ar de ninguém... ops aqui o meu protesto anti tabagismo... sorry amigos...Mas voltando ao frio... ops... que frio, eu já disse e fui ovacionado com gargalhadas de amigos, que eu sinto cheiro do frio. Não sei se porque sou de Curitiba uma cidade bastante fria em vários aspectos e estive por alguns meses na Inglaterra num momento de bastante, frio, eu sinto mesmo. Talvez um ar gelado entrando pelo nariz e esfriando ainda mais...