.. brinco que sou "todo" ouvidos para as coisas boas do mundo!Sim, para as não tão boas eu finjo que sou surdo, sim!
Existe já uma cultura das pessoas gostarem de sofrer ou mesmo comprar o jornal que mais for assombroso com as notícias alheias. E claro, muitas destas notícias que podem estar acontecendo do outro lado do mundo, algumas pessoas aqui, vizinhas de parede, acreditam que podem acontecer com elas.
E desta forma pode sim, se elas pensarem e vibrarem para isto. Por isto eu estou longe de saber e viver o desespero do Mundo!
Isto não quer dizer que eu não me incomode com a ignorância de povos ou mesmo blasfêmias de religióes que originam guerras estúpidas com bases próprias de minorias radicais. Não trata-se de disto. Tento de uma forma ou outra e procuro ainda mais, fazer a minha parte aqui pertinho da minha casa. Como? Fazendo caridade para as pessoas que estão próximas de mim. Ou seja aquela senhorinha que pede comida na rua como escutar alguém que precise ser escutada. E não ser enfático nas minhas crenças e idéias e sim respeitar a pessoa e apenas ponderar e tentar acrescentar com palavras doces e confortáveis.
Mas vou além disto. Se pararmos para pensar e analisar no mundo que nos foi oferecido, perceberemos o tão quanto querem nos manupular de alguma forma. Ou colocando um santo na cruz ou envenenando pessoas contra outras religiões que apenas não foram fundamentadas com alicercers mais claros para todo mundo!
Vivemos num mundo aonde viver o sofrimento faz parte de um aprendizado. Até isto não é totalmente errado quanto a sair mais esperto das coisas que nos acontecem. Porém mantê-lo e unir-se ao seu externo para te pesar ainda mais é burrice. O que seria unir-se ao externo?
Unir-se a ele, seria receber o que o universo tem para te oferecer que naquele momento não é tão bom, e se juntar para te pesar a si próprio. Tipo alguém vai te dar uma porrada e você vai lá para oferecer mais força para este murro. Claro que as vezes levar esta porrada não é necesariamente dificil de escapar, porém você pode se preparar para amenizar a dor. A primeira maneira de amenização é entender a razão. Sim, não resolve, você vai apanhar assim mesmo, mas apanhará com conhecimento. Por isto insisto em assuntos anteriores, que se confesse cada vez que algo vier a te você. Até as coisas boas... Temos a tendência de inverter a ordem das coisas e claro, sempre para o lado pior e nos fazendo de vítima. Quando tropeço percebo depois que não levantei o pé suficiente para não tropeçar; quando ganho um presente também vou atrás e percebo que também mereci.
Tudo isto aqui para acordarmos para este mundo de manipulação. Aonde não somente a mídia e o bom marketeiro nos fazem correr comprar chocolate em tempo de frio, mas também as gerações atrás de gerações que trazem consigo o que as vezes não combinam mais para o momento de hoje e mesmo não nos pertencem mais para a evolução que tivemos nestes tempos.
Tente sair de você mesmo e se assista por um instante e depois se auto analise. E veja, se realmente daria nota 10 no quesito qualidade de vida. Vale a pena conferir. É tão simples. Apenas largue as coisas que não deixam vc ser uma pessoa simples e feliz. O sucesso está sim no equilíbrio. E este equilíbrio esta na simplicidade das coisas. Na simplicidade dos momentos e desejos. Mas não tente manter este esquilíbrio, apenas saiba aonde buscá-lo em caso de necessidade.Tente assistir e apreciar o seu aqui e agora. Pois as vezes vivemos numa superficialidade. Sim, mas isto é sem perceber...
Programamos a nossa agenda no começo da semana, quando não é no começo do mês... e se tiver um espetáculo ou casamento no começo do ano anterior. E a partir deste momento vivemos de compromissos. São aniversários de amigos, happy hour da empresa, jantares com clientes ou namoros, tudo isto ja previamente programados. E quando paramos para curtir o que realmente é dedicado para nós mesmos? Sim, porque ficamos espantados que o ano ja esta acabando e que o natal parece ter sido ontem!!!Aqui e agora...