criança...


Uma vez comentei das lembranças que eu tinha de quando ainda era criança. Logo ali... poucos anos atrás.... !!! E naquele texto eu falava muito das visões vinda de uma pessoa pequenininha (criança), aonde o mundo era muito grande e as distâncias maiores ainda.
E nestas lembranças eu recordava que quando eu passava o verão em Barra Velha SC, o centrinho da cidade até a nossa casa era bastante longe e demorado. E quando fui já grandinho, o tempo e espaço tinha diminuido absurdamente. Dando a impressão que a cidade tinha encolhido. Mas nada, eu cresci! Se cresci, pelo menos fisicamente!
Porém está criança volta ! Sim, de inúmeras formas!Ou seja no complexo de Peter Pan e também na curiosidade de se ver melhor o mundo que vivemos e fazemos parte. Porém muitas das vezes não o enxergamos. E esta acontecendo recentemente comigo aonde passeio pelas ruas de bairros que ainda não conheço com um olhar admirador e de curiosidade. Fico reparando as pessoas e lugares, aonde eu estou a pé ou mesmo de passageiro, num carro.
Nestes momentos me fazem sentir como uma pequena criança no sentido de se animar com as coisas que encontro de primeiro momento. Me surpreendendo com que eu vejo e a minha reação com o que eu vejo de novo. Um profundo admirador no sentido de novidade.
E isto é muito bom, pois é um novo olhar, uma nova maneira de respirar e segurar a ansiedade do dia a dia de gente grande.
Vale a pena conferir e verificar se você está admirando as coisas no seu cotidiano com olhares de criança! Um olhar puro, despretensioso e bastante curioso.