rio 2016




Eu me repito várias vezes que eu não sou um candidato a Madre Teresa e nem faço parte daqueles que só pensam positivo e leêm livros de auto ajuda.
Nada, sou total fora disto. Mas de uma coisa eu aceito, o meu lado positivo é estraordinariamente mais presente que qualquer outra coisa.
E claro, o que me incomoda é ver pessoas totalmente contra a tudo. Parece que nasceram para ser contra mesmo sem saber a razão. Tipo rebelde sem causa.
Nós temos favelas, nós temos trânsitos incoerentes, nós temos pobres passando fome e muito mais coisas não tão boas, mas e as coisas boas?
De repente após milhões em todo mundo comemorar o Rio ser escolhido para Olimpiadas de 2016, eu ouço alguns brasileiros dizendo que não gostaram.
Ouvir Barack Obama falar, eu aceito, pois ele foi o garoto propaganda de Chicago, aceito os Japaneses falarem mal do Brasil em japonês, por terem perdido, mas os próprios brasileiros isso me incomoda um pouco.
Nem um lugar no mundo é perfeito. Nem um povo é totalmente satisfeito com nada, porém quando se vê a nossa linda bandeira verde e amarela, é dificil não se emocionar.
Temos esportistas que também nos fazem chorar de emoção como Cielo e outros. O povo tem que sair do costume negativo das coisas. E deixar de acompanhar aquela legião de pessoas que apenas se entendem como fracassados e infelizes.
Se pelo menos alguns acompanhassem com a mesma fé, esperança e muito amor, ao mesmo passo, que o nosso país cresce a cada dia talvez desenfreasse um pouco a grandeza deste nosso imenso país.
Por isto, 2016 será o nosso ano. Temos a partir de hoje, 7 anos para construirmos aquilo que ainda não temos, mesmo que seja pelo menos o espírito vitorioso de sediar uma olimpiada.