amor incondiocional


O amor incondicional de nossos pais e amigos é bastante perdoável. Sim, pois lembre daquela nossa amiga que quer nos casar a qualquer preço e custo e erra arredondamente no nosso tipo e escolha. E os pais, em especial a nossa mãe que tem um gosto um tanto quanto discutivel para os nossos relacionamentos? Claro que todos tem a melhor boa vontade e só querem a nossa felicidade. Isso é indiscutível.

Mas quando a intimidade é maior a cada dia e momento, as pessoas se sentem a vontade de nos comentar coisas e fatos, que nós mesmos pensamos somente quando estamos sózinhos e no escuro. De repente alguém vem e te comenta, como você está belo. Porém, insisti em te inquesitar, porque está tanto tempo solteiro. Ou mesmo, se você passou do peso e mesmo ainda não teve tempo de ir cortar o cabelo e já dizem que você está totalmente relaxado. Isso para não comentar os comentários mais insdiscretos.E claro, se você estiver de bem com a vida; dinheiro, viagens, beautiful people ao seu redor, você sequer presta atenção no que falaram de você. Mas, se você não está tudo isto e ainda tem acordado diariamente como um único patinho feio do mundo, ai você quer se transformar em púrpurina e sair pelo ar afora.
Eu particularmente quando estou ao meio termo de se estar "o máximo" ou mesmo "o quase nada", eu primeiro análiso o dono da palavra que me fez pensar, repensar ou mesmo tentar matar o tal falante. Porém é claro, se você se encontra num momento crítico, de introspecção sobre tudo ao seu redor, você se incomoda sim. Pode ser incomodar mais ou menos, ou mesmo se incomodar para o bem. Se incomodar para o bem é se mexer e atender aos pedidos e melhorar. Incomodando menos, respeita e tenta entender a tal da análise. Agora se incomodar muito, manda matar. Ops, quer dizer. Se for uma crítica boa, no sentido a pessoa não quis te ofender e nem mesmo falou pelo seu mal e sim porque te ama e muito, apenas pense a respeito. Pois pelo menos para mim, as pessoas que podem chegar esse nível de intimidade, de me falar qualquer coisa no mínimo são pessoas muito especiais. E com isto sei que no mínimo falaram com o seu coração lotado de amor para distribuir. E eu fui um dos escolhidos....