livros




Uma das minhas inúmeras manias é presentear os meus amigos, com livros. Por isto sempre estou visitando uma boa livraria. Não que eu seja a pessoa mais intelectual do mundo. Bem longe disto, até porque se tem um vício que eu gostaria de ter é ser leitor devorador de livros.
Porém quando penso num presente, não penso em livros de histórias, sejam elas reais ou mesmo fictícias e sim livros que tenham de certa forma alguma ligação com a pessoa presenteada.
Também não sejamos tão óbvios dando livros de arquitetura para arquiteto e outros assim.
Pois dentro de uma livraria o limite não é o céu mas o próximo livro. Das mais variadas até as mais inusitadas opções. De um livro de piadas da comunidade judaica escrita por eles mesmos até o livro com fotos de todos os banheiros do mundo.
A infinidade de temas e inimagináveis opções, os livros além de serem informativos, são também decorativos. Como quando se esta sentado a uma sala e começamos a folear o que vemos a frente. E isso claro sem contar no mundo imaginário que muitos escritores nos levam com suas palavras e mesmo gravuras bem agrupadas.
Um bom livro tem que segurar o leitor pelo tempo suficiente de tirá-lo daquele momento real. Ou seja, da livraria até a Lua num piscar de olhos. Ou num trocar de página.